sexta-feira, 29 de abril de 2011

Darling Harbor

Procurando um lugar gostoso para fazer uma caminhada e cheio de atrações? Darling Harbour além de muito bonito, é um sítio turistico popular cheio de atrações e restaurantes, bares, lojas e parques. Também há concertos e outros eventos públicos.

Listaremos aqui alguns dos principais pontos localizados no Darling Harbor:



Sydney Aquarium: É um dos maiores aquários do mundo, sendo considerado uma das maiores atrações turísticas da cidade com mais de 55% de seus visitadores vindos de outros países, nele você poderá encontrar uma extensa variedade de seres vivos aquáticos australianos, chegando a ter mais 650 espécies e mais de 6 mil peixes e outros animais aquáticos de toda a Austrália. À partir de 2007, um barco com fundo de vidro começou a operar fornecendo aos visitantes um tour pelo tanque das barreiras de corais. Com certeza é um dos melhores lugares à ser visitado!

Grande Aquário de Sydney


Sydney Wildlife World:  Maior ilha do mundo, que foi isolado por mais de 100 milhões de anos, a Austrália é o lar de algumas das espécies mais surpreendente e bizarro encontrado em nenhum outro lugar do mundo.
Sydney Wildlife World apresenta a rica diversidade da Austrália de animais terrestres, como koalas, cangurus vermelhos do semi-árido habitat e os amarelos mais conhecidos como wallabies, e um dos maiores crocodilos do mundo, o Rex.
Mais do que um zoológico, Sydney Wildlife World - definido em três níveis, com mais de 65 exposições que representam diferentes habitats e mais de 130 diferentes espécies de animais australianos - oferece todo um mundo de aventura para explorar!

Cangurus
IMAX Theatre: usando o sistema de cinema IMAX, que é o formato de filme maior e mais empolgante do mundo. Com imagens cristalinas, dez vezes maior do que o formato tradicional cinema da experiência de cinema IMAX atrai com imagens tão reais que querem tocá-los, tão poderosa que você pode senti-los.
A experiência do filme em IMAX tem uma imagem rica em clareza e definição, lança-lo em maior tela do mundo e envolve o espectador em som digital surround. Não é a toa que é considerada a maior tela do Mundo!


A maior tela de cinema do Mundo!


Australian National Maritime Museum: Localizado na costa ocidental de Darling Harbour, está em uma delegacia de patrimônio animada com muitas atrações. O emblemático edifício principal, com um teto que evocam as ondas e as velas.
As exposições são temáticas e vão do folclore indígena e marítima européia do desporto aquático e da defesa marítima de nosso litoral. Possuem uma das maiores frotas de qualquer museu do mundo.

Maritime Museum


Powerhouse museum: Localizado no bairro Último perto de Darling Harbour, sua única e diversificada coleção de história se estende, ciência, tecnologia, design, indústria, artes decorativas, da música, o transporte ea exploração do espaço. É também o lar do patrimônio material e histórias do Australian história, cultura e estilo de vida, proporcionando uma visão abrangente sobre este país rico e diversificado.  
Um programa em constante mudança de exposições temporárias complementa uma série de exposições permanentes. Interativos, educação e programas públicos, novas tecnologias e interação criativa levar a coleção para a vida. Aprendizagem e criatividade são uma forte aposta do Museu. Exposições e programas são baseados nas idéias e tecnologias que mudaram o nosso mundo, e as histórias das pessoas que criam e inspirá-los.
Há visitas regulares e demonstrações, performances, workshops, fóruns e outros eventos especiais realizadas ao longo do Museu.

 


Chinese Garden of Friendship: Iniciado pela comunidade chinesa local para compartilhar sua rica herança cultural e comemorar Bicentenário da Austrália 1988, o Jardim Chinês é o resultado de um forte vínculo de amizade e cooperação entre as cidades de irmã de Sydney e em Guangzhou, província de Guangdong, na China.
O jardim foi projetado e construído por arquitetos paisagistas e jardineiros chineses. Similar a todos os clássicos chineses, Jardim, princípios tradicionais reger a utilização dos quatro elementos-chave da água, plantas, pedra e arquitetura. Juntos, esses quatro elementos se combinam para criar o equilíbrio perfeito.
Explorando um jardim chinês é uma viagem de descoberta: há muitos detalhes a serem observados e apenas uma parte do jardim é visível ao mesmo tempo. Siga as passarelas serpentina que levam você através de pátios privados e pavilhões estilo tradicional pagode.





Dica: Vale destacar que os passeios para Wildlife e Aquarium, caso você queira ir em todos, você poderá comprar o "combo" com 4 ingressos, sendo para Wildlife, Aquaruim, Aquarium de Manly beach e Sydney Tower, todos por aproximadamente AU$ 50,00, saindo com um preço bem melhor!


Nesse site você poderá acompanhar algumas programações do Porto:




quarta-feira, 27 de abril de 2011

Harbor Bridge

A Harbour Bridge é definitivamente o cartão postal de Sidney, além de ser uma construção esplendorosa por seu tamanho e design. Construída entre os anos de 1924 e 1932, possui 8 faixas para carro, 2 para trem, 1 para bicicleta e outra para pedestres. A Ponte liga o centro financeiro de Sydney (Central Business District) com a costa norte, residencial e comercial.


Seja de bike, trem, carro ou até mesmo a pé, se você veio até Sidney você tem que atravessar a ponte. Para os mais radicais, o Bridge Climb é um passeio onde o turista anda pelos arcos da ponte a uma altura de 134 metros. Os preços começam a partir de AU$ 180,00.





Opera House

Opera House é o ponto turístico de Sydney, também conhecida como Teatro de Sydney, é um dos edifícios de espectáculo mais marcantes a nível mundial. Localizada exatamente no centro da cidade, com fácil acesso pela estação Circular Quay do trem.

A construção, projetada por Jorn Utzon, começou em 1959 e está localizada sobre a Baía de Sydney. Apesar do arquiteto ter abandonado o projeto em 1966, foi inaugurada em 1973.

Quando o edifício da Ópera de Sydney ficou concluído em 1973, constituiu uma marca geográfica, na verdadeira acepção da palavra, que colocou todo o continente australiano no mapa mundial.

A Ópera de Sydney tem cerca de 1000 divisões, incluindo cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, quatro restaurantes, seis bares e numerosas lojas de recordações.

O maior auditório, conhecido como Concert Hall, tem capacidade para 2690 espectadores sentados.

Vale muito a pena visitá-la!


Nesse site vocês conseguem verificar espetáculos, datas e preços: http://www.sydneyoperahouse.com/





terça-feira, 26 de abril de 2011

Sydney

Falar em Austrália sem pensar em Sydney é inevitável.

Sidney é a capital do estado de Nova Gales do Sul (New South Wales) e é a maior cidade da Austrália em número de habitantes. É conhecida pelas suas belezas naturais e arquitetônicas deslumbrantes.

Sydney é, também, muito conhecida pela Opera House e pela Harbor Bridge, além de suas maravilhosas praias.

Sua região metropolitana é rodeada por parques nacionais e contém muitas baías, rios e enseadas.

Como a maioria das cidades que receberam imigração em massa, essa população vive em subúrbios específicos da cidade como por exemplo há um grande número de Portugueses no bairro de Petershaw, de Brasileiros em Bondi e Manly, e é claro, de Chineses em Chinatown.

Sydney é muito grande em extenção e prepare-se para longos deslocamentos para se locomover pela cidade.  Sydney conta com um completíssimo sistema de transportes, alternando ônibus, trem, monorail, túneis subterrâneos, pontes, e largas avenidas. Transporte não é problema, mas dependendo de onde você ficar, o custo diário de transporte pode ser alto. Existem táxis em abundância, e 8 entre 10 táxis que você entrar, irá encontrar um motorista nascido fora da Austrália que provavelmente terá que consultar uma mapa para chegar ao destino, tal o tamanho e complexidade da cidade. Ás vezes, problemas de comunicação com alguns desses motoristas podem ocorrer devido ao inglês não ser a língua materna deles.