Falar em Austrália sem pensar em Sydney é inevitável.
Sidney é a capital do estado de Nova Gales do Sul (New South Wales) e é a maior cidade da Austrália em número de habitantes. É conhecida pelas suas belezas naturais e arquitetônicas deslumbrantes.
Sydney é, também, muito conhecida pela Opera House e pela Harbor Bridge, além de suas maravilhosas praias.
Sua região metropolitana é rodeada por parques nacionais e contém muitas baías, rios e enseadas.
Como a maioria das cidades que receberam imigração em massa, essa população vive em subúrbios específicos da cidade como por exemplo há um grande número de Portugueses no bairro de Petershaw, de Brasileiros em Bondi e Manly, e é claro, de Chineses em Chinatown.
Sydney é muito grande em extenção e prepare-se para longos deslocamentos para se locomover pela cidade. Sydney conta com um completíssimo sistema de transportes, alternando ônibus, trem, monorail, túneis subterrâneos, pontes, e largas avenidas. Transporte não é problema, mas dependendo de onde você ficar, o custo diário de transporte pode ser alto. Existem táxis em abundância, e 8 entre 10 táxis que você entrar, irá encontrar um motorista nascido fora da Austrália que provavelmente terá que consultar uma mapa para chegar ao destino, tal o tamanho e complexidade da cidade. Ás vezes, problemas de comunicação com alguns desses motoristas podem ocorrer devido ao inglês não ser a língua materna deles.
Muito interessante ... adorei o blog ...
ResponderExcluir